Um estudo realizado em Londres na Inglaterra e divulgado na última quinta feira (11) chegou a conclusões animadoras sobre o combate ao COVID-19, segundo o estudo uma combinação de Tocilizumabe e dexametasona seria uma nova forma de combater os sintomas mais extremos do vírus e diminuir o número de mortos.
Os remédios até então utilizados principalmente no combate a artrite vem mostrando bons resultados no combate aos sintomas do COVID, segundo os pesquisadores os resultados são muito promissores, em pacientes com graves sintomas que tiveram que ser entubados a combinação ajudou a diminuir o número de mortes em cerca de 50% mudando de forma muito positiva as respostas do corpo no combate ao vírus.
Já para os pacientes com sintomas mais leves a eficácia foi de apenas 33% o que ainda assim representa um imenso avanço positivo na forma como o vírus vem sendo tratado e pode ajudar a tornar mais seguro o tratamento para os infectados.
Uso do novo tratamento em campo
O uso da nova combinação pode ser fundamental nas próximas semanas, ainda que o processo de vacinação esteja acontecendo em torno do mundo, segundo o pesquisador Martin Landray da universidade de Oxford a combinação é muito bem vinda ao combate ao vírus.
Com a divulgação dos resultados do estudo é provável que hospitais por todo o mundo passem a utilizar a nova forma de combate ao vírus ainda nos próximos dias, os resultados em uma população mais ampla podem ser significativos e sem dúvidas vão ajudar bastante a diminuir a duração da pandemia.
No Brasil o novo método de tratamento é especialmente bem-vindo uma vez que o processo de vacinação vem acontecendo de forma bastante lenta, vamos torcer para que os médicos que estão na linha de frente do combate ao COVID estejam atentos aos novos tratamentos e mais pessoas possam se salvar.
Saúde e cotidiano!
Se você gostou de saber um pouco mais sobre o que vem acontecendo no mundo e quer ficar por dentro das noticias sobre, saúde, cotidiano e até sobre a vida dos famosos, acompanhe o Puro Deboche e fique por dentro das noticias mais debochadas.