Sinal vermelho salva mais uma vítima de violência
Uma mulher de 38 anos postou uma imagem da Cruz vermelha pintada na palma da mão nas suas redes sociais, este simbolo é usado para mulheres que sofrem de violência domestica para pedir ajuda.
Na imagem a mulher colocou a placa do caminhão onde estava e a imagem do sinal vermelho. A foto chegou ao conhecimento da polícia rodoviária federal que encontrou a mulher no caminhão do marido no Km 78 da BR-153.

Quando abordado, o motorista fo preso em flagrante, a abordagem policial confirmou a agressão no momento em que pararam o veículo.
Eles moram em Anápolis (GO) e estavam voltando para casa após viajarem para santa Catarina. O caminhoneiro de 41 anos transportava uma carga de madeira.
Ele foi preso por Lesão corporal agravada pela violência domestica e carcere privado, segundo o inspetor essa foi a primeira ocorrência do tipo na região.
Ele reforça que a denúncia é importante, porque só assim da para chegar ao responsável pelos crimes e leva-lo a justiça.
O caminhoneiro respondia a outros inquéritos pelo mesmo crime, mas não foi feita medidas protetivas contra ele. Seu caminhão ficara disponível para a empresa, e a mulher apos uma série de exames foi liberada.
Como denunciar?
A campanha do sinal vermelho foi lançada pelo CNJ e funciona assim: a vítima de violência marca as mãos com um x ou uma cruz vermelha que pode ser feita com batom ou caneta.
A imagem é postada nas redes sociais com o nome da vítima e o endereço. As farmácias parceiras entram em contato com a polícia que vai agir imediatamente. No total o programa tem mais de 10 mil parceiros em todo pais e o número não para de crescer.
O uso da cruz vermelha é uma forma sigilosa de fazer a denúncia e salva a vida de muitas mulheres, mas existem outras formas de denunciar.
A vítima pode ir até à delegacia da mulher ou algum conhecido pode ligar para o 181 e a denúncia sera feita de forma anonima. O centro de referência e as cadas de acolhimento a vítimas de violência estão prontas para receber de braços abertos qualquer uma que esteja precisando.