Ruivo para negras: Dicas para chegar ao tom perfeito

0

Quando uma mulher branca decide se entregar ao charme dos fios vermelhos, sempre ouve a frase “voce é tão branquinha, combinou com essa cor de cabelo”.

Uma frase inofensiva que carrega um forte preconceito. A ideia de que tons vermelhos so ficam bonitos se a mulher for branca.

O ruivo perfeito existe para qualquer tom de pele, basta encontrar o tom ideal para o seu estilo, e com essas dicas você vai descobrir.

Black power avermelhado

blackpower vermelho

Esse é para quem gosta de causar, dois símbolos de poer em uma única madeixa. Black power é o tipo de cabelo que nunca passa discretamente pelos cantos amiudos. Para arrasar neste estilo, você vai precisar seguir algumas dicas básicas:

Primeiramente vai precisar descolorir o cabelo, para um colorido uniforme e vibrante, os fios crespos precisam ser descoloridos. O processo de descoloração é bem agressivo por isso procure um profissional confiável.

E nada de se descuidar do cronograma capilar, a química pode danificar seus fios então todo cuidado é pouco. E antes de sair tacando o descolorante de qualquer jeito no cabelo faça o teste de mecha, só assim saberá se seus fios estão prontos para essa mudança radical.

Depois da descoloração fique a vontade para usar e abusar das cores, escolha o tom de vermelho que achar mais diva.

Mas não esquece de duas vezes na semana potencializar o tratamento com óleos vegetais. e troque a aguar quente por água morna assim seus fios não vão desbotar durante a lavagem.

A perfeição do vermelho cereja

o poderoso vermelho cereja

Independente do tipo de penteado que você escolha usar, o vibrante tom cereja vai chamar atenção para seus cabelos. Se optar por este tom e for a sua primeira pintura, pode se entregar de vez, adicionando diretamente a nova coro aos fios, comece pelo comprimento e vá até à raiz deixando um resultado uniforme.

Se já tiver feito algum processo de coloração, precisa primeiro clarear os fios e ai sim partir para a coloração.

Para Mulheres mais discretas

tom dsicreto de vermelho

Se quer adotar o poder do cabelo vermelho mais de forma discreta e natural, o melhor a fazer é adotar um vermelho escuro. Para isso, use pigmentos vermelhos juntos aos acobreados, para um resultado que lembra o acaju.

A cor vai criar um lindo contraste entre os seus fios e o rosto, trazendo uma iluminada valorização visual.

Um vermelho com toque de sofisticação

vermelho borgonha para negras

O vermelho borgonha é um tom aberto que garante um visual sofisticado. Ele é o resultado da mistura de pigmentos vermelhos e roxos, o que torna a cor fria perfeita para peles mais quentes. Para um perfeito resultado final é possível deixar a raiz da cor natural e apostar na técnica de raiz esfumada.

Se você quer você pode

Seus cabelos seguem apenas uma regra fundamental: O seu desejo. Não tem essa de “essa cor não pode”, você pode tudo, mas claro que não é por isso que faremos de qualquer jeito.

Mudar a cor de cabelo é um passo poderoso e deve ser feito do jeito certo para que sua personalidade possa ser refletida em seus fios, sem erros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.