Quem é Vitão? Saiba tudo sobre o artista 

1

 

Victor Carvalho Ferreira é natural da cidade de São Paulo, nasceu no dia 18 de agosto de 1999, é mais conhecido pelo seu nome artístico Vitão, ele é um cantor e compositor brasileiro que tem 21 anos e 1,75 m de altura. Começou a carreira em 2016, quando tinha 16 anos de idade publicando vídeos de covers no Youtube, Vitão foi descoberto pelo selo Head Media que passou a gerenciar a carreira do cantor, e em agosto de 2018, lançou seu primeiro single intitulado ‘Tá Foda’, depois assinou contrato com a gravadora Universal Music.

Vitão compõe suas próprias músicas, e coleciona números significativos nas plataformas digitais. Em setembro de 2019, ele já acumulava mais de 130 milhões de visualizações no YouTube. Só de inscritos, o compositor tem mais de 1 milhão. Foi indicado em 2019 para alguns prêmios como MTV Millennial Awards Brasil – Aposta MIAW, e Meus Prêmios Nick – Revelação do Ano. 

Suas músicas trouxeram muita repercussão nas plataformas digitais, e além das canções seu jeito espontâneo de interagir com o público é um dos motivos de suas redes sociais bombarem, hoje em dia conta com 3,6 milhões de seguidores no Instagram.

Carreira

Sua carreira começou com seus vídeos de cover aos 16 anos, depois de ser descoberto, em agosto de 2018, lançou seu primeiro single, “Tá Foda”. A música, de ritmo pop, conta uma experiência vivida pelo próprio cantor, ele explicou o surgimento dessa canção em entrevista ao jornal ‘O Dia’ da seguinte forma: “Foi uma namorada minha que foi fazer intercâmbio. Ela foi morar fora e acabamos terminando. Vi depois que foi até bom a gente ter terminado, mas na época, foi foda mesmo”. 

Em setembro, lançou o single “Embrasa”, em parceria com o cantor Luccas Carlos. Em novembro, foi lançado “Te Liguei”. Já em dezembro de 2018, Vitão conseguiu assinar contrato com a gravadora Universal Music.

Em fevereiro de 2019, Vitão lançou o single “Caderninho”. Seu primeiro EP homônimo com cinco faixas e o single “Café” que veio acompanhada de videoclipe oficial, foi lançado em março. Em entrevista ao portal ‘Popline’ Vitão comentou sobre a satisfação de ter feito esse EP, ele disse: “Tive muita sorte, porque esse EP tem muito a minha cara. Ele expressou exatamente o que eu queria e me mostrou para o mundo da melhor maneira e da maneira mais verdadeira possível. Tem muito das minhas referências, tem muito do Brasil, que é o que sempre quis colocar em meus trabalhos. Elementos de samba, pagode… Principalmente em ‘Café’! Com certeza, foi a melhor forma desse lançamento acontecer, a parada mais verdadeira”. 

Em junho, foi lançado o single “Edredom”, em parceria com o cantor MC Davi. Em outubro do mesmo ano, Vitão lançou o single “Complicado”, com a cantora Anitta. Em novembro, lançou o single “7 Chamadas”, em parceria com o cantor colombiano Feid. Em 2020, no dia 17 de Janeiro, Vitão lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado Ouro.

Com o tempo, o cantor paulista foi atingindo o público através do seu estilo, tanto pelo visual como por seu estilo de música, e até mesmo no início de sua carreira contou  com várias participações especiais, além de alguns com Anitta também foi convidado a participar de trabalhos de outros artistas como do grupo Rouge, o sambista Zeca Pagodinho, o rapper Projota, a cantora pop Luísa Sonza, e a dupla sertaneja Bruninho e Davi. Seus parceiros de composição são Luísa Sonza, Vitor Kley, Carol Biazin, Dayane Lima, Diogo Piçarra, Dan, Wallace Vianna.

Sobre os próximos passos na carreira, Vitão disse ao ‘Popline’ que vai focar seu trabalho em outras partes, não só na internet mas no rádio, televisão, levando assim a música para um público que não está tanto na internet.

Um pouco da vida pessoal 

Vitão namorou a atriz Thaylise Pivato no período entre novembro de 2018 e setembro de 2019. Em setembro de 2020, assumiu namoro com a cantora Luísa Sonza, com quem fez parceria em algumas músicas.

O cantor possui um apartamento na Vila Mariana, em São Paulo, o seu apartamento foi o cenário do clipe da música “Mais Que Bom”. O período de isolamento social que todos têm passado por conta da pandemia provocada pelo coronavírus tem servido para Vitão como um momento de criação e muito trabalho.

​​​

Cada dia mais deboche!

Quem será o mais novo campeão do Big Brother Brasil? Não sabemos! Mas estamos ansiosos para saber quem será o novo integrante dessa lista, e você? deixe nos comentários para quem está sendo sua torcida e siga nossa página para acompanhar tudo sobre o Big Brother Brasil 21!

 

1 comentário
  1. […] Vitão, Vitor Kley, Luisa Sonza, Falcão, Leo Santana, Projota, Jetlag, Falcão – Tamo Junto em Casa 2 – 18h – YouTube […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.