Origem e trajetória: Saiba mais sobre Felipe Prior

0

 

Felipe Antoniazzi Prior, mais conhecido como Felipe Prior, é um arquiteto formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, influencer, sócio de uma construtora e de uma pizzaria e ex-participante do Big Brother Brasil 20. Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Felipe, ganhou muita visibilidade durante o programa (positiva e negativa).

Um de seus hobbies favoritos é jogar bola com os amigos, curtir uma boa balada e viajar pelo mundo. Ao entrar no Big Brother Brasil, Felipe disse que queria se divertir e ganhar o prêmio, mas que acha que ele é uma pessoa difícil de se relacionar.

Acusação de estupro no interFAU

Depois de sua saída na casa, uma bomba sobre Felipe Prior veio à tona para o resto do Brasil: acusações de dois estupros e uma tentativa. A polêmica veio a público através da revista Marie Clarie Brasil, que deu voz às vítimas. A denúncia segue em segredo de justiça, mas a revista teve acesso ao documento no qual Felipe Prior é acusado formalmente.

Os episódios criminosos teriam acontecido em momentos no interFAU – jogos promovidos pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo de algumas universidades, no período de 2014 a 2018. Abaixo segue alguns relatos das vítimas, caso seja sensível ao assunto, recomendo pular o tópico.

Durante a entrevista para a Marie Clarie Brasil, uma das vítimas, Themis (protegida aqui por pseudônimo), disse: “”Tudo para mim se resume a uma grande agonia no peito. Simplesmente coloquei a violência que sofri debaixo do tapete por seis anos. Achei que não lidando com ela, sumiria em mim. Atrasei dois anos da minha faculdade por causa do estupro. Tranquei todas as matérias do curso porque vê-lo todos dias era torturante. Ele é um cara impulsivo, agressivo. O que mostrou no BBB não chega perto do que é na vida real. Tenho medo do que pode fazer, mesmo diante de uma acusação formal, com advogada e tudo. Mas não posso mais guardar esse mal para mim”.

Freya (também protegida por pseudonimo) também se pronunciou sobre a tentativa de estupro que relata ter sofrido em 2016: “Quando começou o BBB, vi um tuíte de uma garota que dizia que o Felipe tinha fama de assediador no Mackenzie. Foi quando entendi que a violência que sofri não era única. Mandei uma mensagem para garota e disse a ela que se aparecessem mais vítimas, me manifestaria. Dessa forma encontrei Themis, que me contou que além do estupro, tinha um boletim médico comprovando a laceração em seu genital”

Além dos já citados, Prior teria cometido outro estupro, dessa vez contra Isis (pseudonimo), no ano de 2018. Isis, durante um estado de embriaguez e após muita insistência de Felipe, a menina teria ido até sua barraca para que tivessem relações, mas após o arquiteto começar a ser agressivo demais ela teria começado a chorar e pedir que parasse. Naquela noite, na barraca ao lado, duas testemunhas escutaram Ísis chorar e pedir que o acusado parasse.

Felipe Prior é acusado novamente em 2020, dessa vez por importunação sexual e lesão corporal

O nome de Felipe Prior voltou a gerar polêmica no dia 21 de dezembro de 2020, quando o Jornalista Leo Dias teve acesso ao boletim de ocorrência prestado por duas mulheres sobre o crime que teria acontecido no dia anterior, 20 de dezembro do mesmo ano. 

As vítimas registraram o ocorrido como lesão corporal e importunação sexual e detalharam o que aconteceu, descrevendo como um homem passou a mão nas costas delas até a bunda. A princípio nenhuma das duas sabia que se tratava de Felipe Prior.

Sobre o ocorrido, Prior relata não ter passado a mão em ninguém e ter testemunhas que viram isso: “Nunca fiz isso. Jamais passaria a mão em qualquer menina. Tenho até testemunhas que viram tudo”.

Prior fala sobre dificuldades pós cancelamento no BBB20

“Não é que não ganhei dinheiro, eu sou uma pessoa que movimenta as redes sociais, quase todo o dia estou nos trending topics, trago retorno, engajamento. As minhas referências são artistas como Caio Castro, Felipe Titto e Leo Picon, me vejo muito atingindo as marcas que eles trabalham. Porém, tem essa restrição de marcas grandes de trabalharem comigo, mas não vou ficar depressivo e me vitimizando. Tudo tem um propósito”, disse o arquiteto, que acredita que deveria estar recebendo mais visibilidade após o programa, que lhe rendeu mais de 7 milhões de seguidores.

Prior ainda desabafou durante a entrevista, dizendo: “Todo dia eu penso como era a minha vida antes. Hoje estou fazendo terapia para entender melhor tudo isso”. Os casos permanecem em análise. 

Cada dia mais deboche!

Quem será o mais novo campeão do Big Brother Brasil? Não sabemos! Mas estamos ansiosos para saber quem será o novo integrante dessa lista, e você? deixe nos comentários para quem está sendo sua torcida e siga nossa página para acompanhar tudo sobre o Big Brother Brasil 21!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.