O humorista Paulo Gustavo é mais conhecido pelo seu papel como Dona Hermínia em “Minha mãe é uma peça” que levou milhares de pessoas para o cinema e revelou diversos artistas para todo o Brasil incluindo ele mesmo que era mais conhecido pela sua atuação no teatro e nos canais de tv fechada.
Ele possui uma carreira com bastante diversidade atuando também nos bastidores, além de estar presente com o seu apoio a comunidade LGBTQIA +, fazendo parte da comunidade e servindo de exemplo e inspiração para outros integrantes da mesma.
Com tantos lados a serem mostrados por ele, decidimos fazer um post contando mais sobre a vida do artista e sobre a sua carreira, para aqueles que são fãs e para os outros que com certeza irão se tornar após a leitura de sua trajetória.
A história de como tudo começou
Paulo Gustavo nasceu no dia 30 de outubro de 1978 em Niterói no Rio de Janeiro, sendo do signo de escorpião, possuindo outras características como olhos verdes e 1,80 metros de altura sendo bem alto e outra coisa que é bem observada no artista é sua escolha em se manter careca uma vez que ele sempre teve cabelos castanhos na sua infância e adotou esse visual quando adulto mostrando esse fato com uma foto antiga em suas redes sociais e chocando os seguidores.
Antes de decidir seguir a carreira artística ele teve outras experiências entrando para o curso de turismo e pensando até em levar a profissão para a sua vida, mas depois de um tempo no curso viu que a sua vontade era realmente outra, além de ter passado uma temporada em Nova York para obter novas experiências.
Se formou na casa de artes de laranjeiras no curso de artes cênicas em 2005 decidindo junto com um amigo apostar no humor devido ao seu histórico de estar sempre imitando os familiares de forma engraçada e da sua facilidade para entreter as pessoas começando com uma peça em um pequeno teatro inicialmente mostrada a pessoas próximas que o incentivaram a continuar e se tornar o artista completo que é hoje.
Carreira artística
O ator foi convidado a participar da peça teatral “O surto” em 2004 antes de se formar apresentando pela primeira vez a personagem Dona Hermínia criada por ele que apresentava pequenas esquetes sobre o dia a dia de uma dona de casa e seus pequenos surtos diários, e no ano de 2006 estreou no espetáculo teatral “Minha mãe é uma peça” que lhe rendeu a indicação ao prêmio Shell como melhor ator, a peça se tornou filme no ano de 2013 tendo mais duas sequências com a terceira parte tendo uma bilheteria histórica que levou milhares de brasileiros às salas de cinema consagrando de vez a personagem.
Paulo Gustava também estrelou programas para a televisão fechada como foi o caso do programa 220 Volts que foi ao ar no multishow durante os anos de 2014 a 2016 que contava com ele mostrando situações constrangedoras que passamos durante os dias através de diversos personagens como a senhora dos absurdos, mulher feia e Ivonete.
Em 2013 fez parte do elenco na série de comédia vai que cola também no multishow que devido ao seu grande sucesso também teve sua estreia nas telas de cinema e mais uma vez levou milhares de pessoas para assistir, além desses filmes ele também atuou em outros como “os homens são de marte e é pra lá que eu vou” e “minha vida em marte”, mostrando mais uma vez todo o seu talento para o humor.
Casamento, filhos e luta LGBTQIA +
Assumidamente bisexual casou-se em 2015 com o dermatologista Thales Bretas em uma cerimônia íntima apenas para amigos próximos e familiares, demonstrando posteriormente a intenção de ter filhos tendo o sonho realizado através do procedimento de barriga de aluguel nos estados unidos de onde nasceram de barrigas diferentes em agosto de 2019 seus dois filhos Romeu e Gael.
O processo de barriga de aluguel recebeu diversas críticas de conservadores que chegaram até a comemorar o aborto espontâneo na primeira vez que eles tentaram, fazendo com que o artista recebesse muito apoio nas redes socias, o ator conta também com o apoio da família que sempre o aceitou e serve como inspiração para diversas pessoas que fazem parte da comunidade LGBT mostrando que elas podem ser pessoas aceitas bem sucedidas e formar uma linda família se assim quiserem.
Cada dia mais deboche!
Quem será o mais novo campeão do Big Brother Brasil? Não sabemos! Mas estamos ansiosos para saber quem será o novo integrante dessa lista, e você? deixe nos comentários para quem está sendo sua torcida e siga nossa página para acompanhar tudo sobre o Big Brother Brasil 21!
[…] Adoro Cinema, Famous Birthdays, Na Telinha, Puro Deboche, Pure People, NSC […]