Nubank quer 50% dos cargos de gestão exclusivamente ocupados por mulheres

0

O plano anunciado pelo Nubank nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, apresenta uma proposta de diversidade para ter 50% dos seus cargos de gestão ocupados por mulheres até 2025.

No momento, o banco conta com mais de 3 mil funcionários espalhados pela América Latina, sendo que 39% desses cargos são de liderança feminina, mas, a fintech, ainda tem como objetivo contratar mais 3.300 profissionais do sexo feminino.

Segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, a ideia é tornar a empresa mais igualitária no setor da tecnologia. A executiva ainda afirma que o contato com líderes mulheres incentiva outras mulheres a alcançarem posições altas, e a ficarem mais tempo nas empresas.

“Temos um percentual alto de mulheres quando comparamos com outras empresas, mas queremos melhorar ainda mais. Traçamos essa meta para os próximos cinco anos e o nosso objetivo é alcançá-la antes”, afirma Cristina.

Yes She Codes

A fintech, realiza periodicamente um programa de recrutamento voltado para mulheres engenheiras de software, o “Yes She Codes”, que já foi responsável pela contratação de dezenas de mulheres, e hoje, 95% continuam na empresa.

Ainda de acordo com a companhia, o percentual de mulheres nos times de engenharia é de 20%, o que é maior do que a média das empresas de tecnologia do Vale do Silício, nos Estados Unidos, que fica em 12%.

Dessa vez, a empresa tem a intenção de ocupar lideranças além da engenharia, mas ainda não informou como pretende fazer a seleção e quando as vagas estarão disponíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

depo 25 bonus 25 bebas ip