Naked hair: A tendência dos cabelos crespos naturais

0

Ja tentou lavar os cabelos, secar e sair por aí mostrando seus fios sem qualquer intervenção química? Mulheres com cabelos cacheados e crespos aceitaram o desafio de viver sem interferencia quimica.

Este movimento que vem tomando conta da ‘internet’ e da cabeleira das mulheres, foi batizado de Naked hair.

O começo do movimento Naked hair

Tudo começou quando a americana Jade Kendle-Godbolt notou que não lembrava como era seus cabelos originalmente.

Durante a pandemia, ela parou de usar produtos para modelar o cabelo e subiu a tag #nakedhaiir nas redes sociais.

Assim incentivou outras a fazer o mesmo; Varias mulheres começaram a postar fotos dos seus cabelos imperfeitos e reais no Instagram. Milhares aceitaram o desafio de revelar a natureza de seus fios.

chega de quimica
Imagem: @lidtickncurls

Naked hair e o autoconhecimento

O movimento fez as mulheres repensarem na utilização em massa de produtos para cabelos crespos e cacheados. Elas começaram a notar o quanto a tendência de ter cabelos superdefinidos empoe um modelo de estética falsa que não condiz com a realidade de quem não tem os fios finalizados.

Isso fez com que elas dessem mais valor a textura natural dos cabelos e trouxe uma reflexão sobre a autoestima por meio da aceitação do próprio cabelo.

Aquelas que aderiram ao movimento perceberam que não são obrigadas a aceitar o estilo e opiniões formados pela sociedade. Elas agora sabem que o cabelo natural é belo e tem seu valor. E a naturalidade dos fios faz a mulher notar o que de fato eles precisam.

A beleza do cabelo natural
Instagram: @euninagabriella

Para algumas, a pratica de deixar o cabelo livre e solto, em seu estado natural sem efeitos permite reduzir o uso de produtos químicos, e aderir apenas ao xampu e condicionador. até porque deixar o cabelo natural não poder motivo para desprezar os fios.

Outras aproveitaram para deixar o cabelo respirar e decidir o que de fato ele precisa de uma forma melhor.

A liberdade

Deixar os cabelos de forma natural como ele veio para ser, pode parecer estranho de começo. Mas a sensação de liberdade é recompensadora. Para aderir não é preciso abandonar todos os produtos de uma vez, nem deixar de usar para sempre.

Permitir os cabelos serem livres é um presente que cada uma pode dar a si mesma, um show de autoestima e revigoramento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.