A cantora fez referência aos decretos que facilitam posse e porte de armas, assinados pelo presidente, e à política do governo de combate à pandemia.
A cantora Ivete Sangalo entrou na campanha contra as armas, após decretos publicados por Jair Bolsonaro que facilitam a posse e o porte de armamentos e munições. Durante a live de Carnaval, com Claudia Leitte, a artista mandou um recado direto para o presidente.
Ivete fez uma pequena adaptação em uma das canções do seu repertório e disse: “Deixa as armas para lá e traz a ciência”. A versão original é “deixa as armas para lá”. Faz a festa”. A cantora fez referência, além dos decretos das armas, à frágil política do governo de combate à pandemia do coronavírus.
As medidas
Bem colado com o Carnaval, Jair Bolsonaro editou várias regras com o objetivo de facilitar o porte e a posse de armas e munições. Entre as novas normas, um decreto que atualiza a lista de Produtos Controlados pelo Comando do Exército.
A proposta indica que deixam de integrar essa categoria os projéteis de munição para armas de porte ou portáteis, até ao calibre 12,7 mm, armas anteriores a 1900 e acessórios como miras telescópicas.
O Bolsonaro também passou de quatro para seis o limite de armas de fogo de utilização permitida que uma pessoa autorizada pode comprar.
Cada dia mais deboche!
Se você gostou visite nossa página para conhecer mais sobre a vida dos famosos e quer ficar por dentro de tudo que acontece no Big Brother Brasil 21 e todas as fofocas mais debochadas da internet, aproveite para ler ainda mais artigos sobre estes tópicos aqui no Puro deboche e fique por dentro das novidades!