A atriz Gina Carano não estará na próxima temporada de The Mandalorian, do Disney+. A decisão veio da produtora Lucasfilm logo aós a atris entrar em uma série de polémicas nas redes sociais.
A gota d’agua foi uma postagem onde Gina dizia que os conservadores eram tratados nos Estados Unidos do mesmo jeito que o judeus foram tratados na Alemanha nazista.
A lucasfilm, oficializou a demissão da atriz em um comunicado compartilhado com o Washington Post.
Gina interpretou cara Dune na série do disney+, a sua demissão veio logo depois de uma série de postagens que tomaram proporções inimagináveis. Carano sempre foi apoiadora do governo Trump e sempre rebateu as críticas do público por causa das suas opiniões conservadoras.
No post que gerou sua demissão, ela colocou a foto de uma mulher judia sendo espancada por nazistas e disse: “Os judeus forame spancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que soldados nazistas poderiam prender milhares de judeus, o governo primeiro fez seus próprios vizinhos odiá-los simplesmente por serem judeus, como isso difere de odiar alguém por suas opiniões politicas?
A postagem foi excluída em pouco tempo, mas na ‘internet’ 1 segundo já é tarde de mais, copias da postagem tinham se espalhado e a tag #fireginacarano apareceu no twitter.
Carano também foi desligada da United Talent Agency e ID PR.