Fatos sobre Alok que você não sabia

0

 

Alok Achkar Peres Petrillo nasceu em Goiânia, Goiás no dia 26 de agosto de 1991, tem origens italianas, libanesas e portuguesas é filho de Adriana Peres Franco e Juarez Achkar Petrillo, ambos são DJ’s conhecidos como Ekanta e Swarup, respectivamente.

Na língua sânscrita, Alok significa “luz”, seu nome surgiu quando seus pais viajaram para Índia, lá eles se encontraram com um guru espiritual chamado Osho, foi o guru que sugeriu que dessem o nome Alok para seu filho.

O casamento de seus pais só durou até sua infância, seu pai casou-se novamente com Camilla Mota tendo uma filha chamada Jaya Petrillo. Com a separação, Alok, seu irmão gêmeo e sua mãe saíram de Águas Claras no Distrito Federal onde morou até os cinco anos de idade e foram para Amsterdã na Holanda. Sua mãe trabalhava como faxineira em uma boate, muitas vezes sua mãe não tinha com quem deixar os filhos e acabava tendo que levá-los para as danceterias. Essa situação fez com que Alok tivesse seu primeiro contato com a música.

Um pouco mais sobre Alok

Alok é um DJ e produtor musical brasileiro que tem uma raiz musical muito forte, seus pais e irmão são da área musical, por isso sua vida tem girado em torno da música. Iniciou sua carreira ao lado do seu irmão Bhaskar com o projeto “Lógica”. Esse projeto fez com que os irmãos lançassem um álbum totalmente autoral, alcançando 19 países e suas músicas serem destaque na loja virtual Beatport.

Aos 19 anos, Alok decidiu ingressar na faculdade e fazer o curso de relações internacionais na Universidade Católica de Brasília, pois não achava que a música seria estável. Mesmo no curso Alok continuava trabalhando como DJ e por estar fazendo muitos shows acabou tendo que deixar o curso. Foi para Londres fazer um curso de discotecagem para se aperfeiçoar ainda mais.

Carreira 

Foi no ano de 2010 que Alok começou a trabalhar na sua carreira solo, migrou do psy trance para o house music. Seu primeiro sucesso solo foi um sample da música “Sings” do Snoop Dogg que teve a participação de Charlie Wilson e Justin Timberlake, chamada de “Snoop Sings” com Icy Sasaki. A música conseguiu 3 milhões de visualizações no YouTube. Também destaca-se, o remix da canção “Puro Êxtase” feita em colaboração com Icy Sazaki, da banda Barão Vermelho.

O sucesso mais conhecido do DJ é o sucesso de 2016 “Hear Me Now”. Ganhou muito reconhecimento e por conta disso ganhou muitos prêmios como “Melhor DJ do Brasil” pela revista House Mag em 2014 e 2015, foi o único brasileiro no top 25 do mundo em 2016 pela revista DJ Mag. Em 2017, estava entre as 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país pela Forbes Brasil e em 2020 foi eleito o 5º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag.

Campanhas e Projetos 

Além de DJ Alok também é empresário, em maio de 2015 fundou a gravadora, a UP Club Records e a Artist Factory com foco em agenciar artistas da música eletrônica e em 2019, fundou a Controversia Records, uma sub gravadora da Spinnin’.

Alok também apoia a organização não governamental (ONG) Fraternidade Sem Fronteiras que tem projetos em países como Brasil, Madagascar, Moçambique e Senegal. Participou em dezembro de 2016 de uma campanha de aniversário de 25 anos do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que apoia e ajuda crianças e adolescentes com câncer. O DJ se comprometeu em doar os royalties da sua música “Favela” para instituições de comunidades carentes no Brasil.

Em 2020, Alok criou o Instituto Alok, a missão do instituto é de dar oportunidades para que jovens e mulheres consigam desenvolver sua capacidade empreendedora com inovação, impacto social para a geração de renda e também contribuir para a segurança alimentar, a inclusão e a celebração da diversidade.

Vida Pessoal

Alok é casado com Romana com quem tem dois filhos, Ravi e a sua segunda filha Raika que acabou nascendo prematura por conta de complicações da Covid com a sua esposa. O casamento foi no Rio de Janeiro aos pés do Cristo Redentor, no Corcovado. O cotidiano do DJ Alok resume-se basicamente em produzir suas músicas, que segundo o DJ é sua “terapia diária”, e também frequentar a academia.

Cada dia mais deboche!

Quem será o mais novo campeão do Big Brother Brasil? Não sabemos! Mas estamos ansiosos para saber quem será o novo integrante dessa lista, e você? deixe nos comentários para quem está sendo sua torcida e siga nossa página para acompanhar tudo sobre o Big Brother Brasil 21!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.