Cabelo fino e fraco – saiba como prevenir

0

O tempo passa e seus cabelos parecem não ser mais os mesmos, o volume começa a reduzir, os fios caem drasticamente. Vai ficando mais ralo e aumentado o tamanho da testa, chegando ao ponto de se olhar no espelho e ver o couro cabeludo.

O diagnóstico? Seus fios estão envelhecendo.

cabelo saúdavel
imagem: freepik

Radicais livres

O cabelo sofre com o passar do tempo assim como a pele, e isso acontece até antes do surgimento dos primeiros fios brancos. O cabelo se torna fino, fraco e demora mais tempo para crescer.

O grande vilão problemático neste caso são os radicais livres, que provocam a oxidação celular e estão relacionados ao envelhecimento da pele e de outros tecidos.

Essa oxidação causa uma atrofia que como consequência tem perda de proteicas e ceramidas. O cabelo fica quebradiço e perde a velocidade de crescimento e reposição.

Os culpados

O tempo é o maior responsável por esse processo de oxidação. Mas existem outros fatores que colaboram para isso, como a exposição solar e a poluição. Outros culpados são o desequilíbrio hormonal causado pela idade, ou estresse, uma alimentação fraca e uma vida sedentária.

cabelos fortalecidos
imagem: freepik

Cuidados inadequados e tratamentos fortes podem levar a criação de caspa, eczema e dermatites, que aceleram o envelhecimento.

Anti-aging Capilar

O processo de envelhecimento começa no couro cabeludo, por isso o tratamento é focado nele. Um desses procedimentos é o microagulhamento, que aplica produtos diretamente na rais e estimula o crescimento de novos fios.

O processo é feito por sessões e em determinado momento será possível notar a mudança nos fios.

Porem melhor do que tratar é se prevenir.

cabelo bem cuidado
freepik – imagem

Boa noite de sono, bons hábitos alimentares, e exercícios físicos são fundamentais.

Mantenha o couro cabeludo limpo, a saúde do couro reflete na beleza dos fios. Sempre use um protetor térmico antes de secar ou usar chapinha, e escolha produtos de boa qualidade, para preservar a saúde do cabelo o barato pode sair caro.

E na alimentação, inclua na sua dieta vitamina B, ferro, zinco, cobre e silício. Nutrientes que são fáceis de encontrar nos alimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.