Antes de sair da Globo, Faustão fecha contrato de 5 anos com a Band

Último episódio do Domingão do Faustão será em 26 de dezembro deste ano.

1

Em janeiro de 2021, foi noticiado que o contrato do ‘Domingão do Faustão’ estava chegando ao fim. Além disso, foi noticiada, ainda, outra informação: a Rede Globo não renovaria o contrato de Fausto Silva. Dessa forma, foi decidido que um dos apresentadores mais populares da emissora se despediria do canal televisivo.

Faustão no ‘Domingão do Faustão’. Fonte: Reprodução/TV Globo.

A história do apresentador com a Rede Globo durou, aproximadamente, 32 anos. De acordo com a emissora, a decisão de encerrar o programa foi do próprio Faustão e, a ela, coube respeitar. O último episódio de ‘Domingão do Faustão’ será exibido ainda este ano, em 26 de dezembro.

Faustão fecha contrato de 5 anos para trabalhar com a Band

Apesar de estar deixando a TV Globo, foi noticiado que Faustão assinou um contrato com a Band, com duração de 5 anos. Na nova emissora, a média salarial do apresentador será de R$ 5 milhões ao mês.

Apesar de parecer uma decisão abrupta, Fausto Silva, na verdade, começou sua carreira de apresentador na Band, em 1984, de onde saiu em 1988, apresentando o programa ‘Perdidos na Noite’. Assim, é como se, basicamente, o apresentador voltasse às suas origens.

Você também pode gostar de: Após vencer prova de resistência, Fiuk é o primeiro finalista do BBB 21

Motivo pelo qual Faustão decidiu sair da Globo

Durante todos esses anos trabalhando na casa – e, aliás, como o próprio nome do programa sugere – o ‘Domingão do Faustão’ ocorreu sempre aos domingos, em horários bastante propícios em relação à audiência.

Entretanto, neste ano, a Globo informou ao apresentador que haveria uma alteração nas grades de domingo e, portanto, o Domingão precisaria ir para outro dia, em outro horário: quintas-feiras, no período noturno. Além disso, o salário do apresentador sofreria uma redução.

Faustão, por sua vez, não acatou a proposta da emissora e preferiu não renovar seu contrato na Rede Globo. Agora, a Band confirmou a alguns jornais que o apresentador estaria migrando para lá, contribuindo com um sonho antigo da equipe, que almejava seu retorno.

A Globo, por sua vez, irá reformular sua grade do domingo a partir de 2022. Um dos apresentadores animados com o horário vago é Luciano Huck, que segue indeciso sobre ocupar os domingos ou lançar candidatura a presidente.

Cada dia mais deboche!

Quem será o mais novo campeão do Big Brother Brasil? Não sabemos! Mas estamos ansiosos para saber quem será o novo integrante dessa lista, e você? deixe nos comentários para quem está sendo sua torcida e siga nossa página para acompanhar tudo sobre o Big Brother Brasil 21!

1 comentário
  1. […] Você também pode gostar de: Antes de sair da Globo, Faustão fecha contrato de 5 anos com a Band […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More