Além de Ana Furtado, relembre outras famosas que tiveram câncer de mama
Em outubro, o foco está na campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo ajudar e alertar milhares de mulheres para a prevenção da doença e aumentar a conscientização.
Boninho, diretor da Globo, abriu o coração em seu Instagram e lembrou da luta de sua esposa, a apresentadora Ana Furtado, contra a doença, que foi diagnosticada em 2018, até o “exame precoce salva vidas”.
Abaixo, o Observatório dos Celosos reúne mulheres famosas que, além de Ana Furtado, também tiveram câncer de mama. Caixa de dinheiro:
Patrícia Pillar
No final de 2001, a atriz foi diagnosticada com a doença de Paget por meio de um autoexame das mamas, um tipo raro de câncer de mama que atinge a pele do mamilo e da aréola. Em um estágio grave, ele imediatamente recorreu à quimioterapia e à radioterapia e se recuperou.
A artista lembrou em entrevista a jornalista da revista Quem, Roberta Cerasoli. Aprender a lidar com o sofrimento da vida traz calma. Lutar. Em muito pouco tempo, perdi o bom humor. A calma é uma certa resignação de que a vida não é apenas felicidade. Lidar com o sofrimento, a dor e a perda me fez sentir bem ”, disse ele.
Angelina Jolie
A estrela de cinema e ex-mulher de Brad Pitt foi submetida a uma mastectomia dupla conhecida como cirurgia de remoção de mama. Na época, ele estava escrevendo um artigo para o New York Times.
“A operação pode durar 8 horas. Você acorda com tubos e expansores torácicos. Parece uma cena de filme de ficção científica. Mas você pode voltar à sua vida normal dias após a operação “, disse ela sobre a decisão tomada depois que os médicos apontaram o risco de quase 90% de desenvolver câncer de mama.
Elba Ramalho
Em 2010, a cantora foi diagnosticada com a doença apesar de não ter histórico familiar. Depois de se recuperar, ela relatou que estava em um grande caos com a descoberta e o intenso tratamento a que foi submetida.
“Comecei a sentir minha voz mais profunda, um cabelo enorme crescendo na minha perna. Ele estava com um cisto, observava-o há seis anos e estava começando a mudar. Foi uma infiltração hormonal ”, disse em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes em 2013.“ Fiz radioterapia, tirei um pedaço do peito. Mas me livrei da quimioterapia porque o câncer era totalmente hormonal. Se for assim, não é necessário “, explicou.
Arlete Salles
Arlete Salles foi diagnosticada com câncer de mama aos 72 anos. Ele foi submetido a uma mastectomia, quimioterapia e radioterapia e foi curado.
Após a recuperação, a estrela, conhecida por obras como Toma Lá, Dá Cá, falou sobre as dificuldades da doença. “É muito doloroso. Mesmo com tantos amigos que me apoiam, é solitário, devastador. É como cruzar um pântano”, disse ele em entrevista à revista Contigo.
Joana Fomm
A atriz, que até hoje está imortalizada no papel de Perpétua na novela Tieta (1989), passou cinco anos longe das telonas após a descoberta do câncer de mama em 2007. “Fiz dupla mastectomia porque ela teve dois tumores em uma mama. ”
Eu ouço três do outro. É muito chato, temos uma pedra na cabeça ”, disse ele em entrevista à revista Contigo.
Shirley Temple
A falecida artista, uma das primeiras atrizes infantis na televisão, sofreu de câncer de mama em 1972. “Meus médicos me garantiram que estão 100% seguros de que o câncer foi removido.
A única razão pela qual falo sobre isso é para convencer outras mulheres a ficarem atentas a caroços ou sintomas. A cura do câncer é quase certa se descobrirmos cedo ”, disse ele em entrevista à época. Shirley morreu de causas naturais em 2014, aos 85 anos.
Tudo sobre a vida dos famosos!
Se você gostou de conhecer tudo sobre a vida dos famosos e quer encontrar ainda mais informações sobre as celebridades e todo o deboche da internet, fique atento ao Puro Deboche e encontre tudo o que você precisa em um só lugar!