8 Filmes mais polêmicos da Netflix para te fazer pensar
Apesar de contar com um catálogo imenso cheio de obras que vão deixar você satisfeito em assistir, a Netflix também conta com algumas obras que vão deixar você de cabelo em pé e questionando tudo à sua volta.
Alguns filmes são marcantes por sua qualidade de imagem ou de som, enquanto que outros filmes tem um elenco de tirar o fôlego, alguns filmes você nem mesmo se lembra de ter assistido, mas existem filmes que viram assunto durante anos e hoje vamos falar sobre 8 destes filmes.
Filmes mais polêmicos da Netflix
Preparamos uma lista de filmes que vão deixar você confuso, revoltado, irritado ou quem sabe vão te deixar morrendo de vontade de assistir de novo e tentar entender melhor.
365 Dias
O filme conta a história de Massimo Torricelli, um jovem mafioso que aparentemente não tem muito o que fazer da vida e decide sequestrar a bela Laura Biel que se encontra em viagem pela região da Sicília.
O Mafioso então decide dar a sua vítima uma chance de se libertar, para isso ela tem que não se apaixonar por ele durante um ano, caso consiga não se apaixonar ela vai estar livre, o filme é pesado e cansativo, cheio de situações ilícitas e abusivas terminando com um final triste, mal filmado e completamente irreal, sem dúvidas uma dos filmes mais desprezíveis que a locadora vermelha já lançou em seu catálogo.
ELI
O filme retrata o caso de Eli, um garoto de 11 anos com uma rara doença que o torna alérgico a praticamente tudo, isolado constantemente dentro de um traje de proteção o garoto é enviado pelos pais a uma clínica de tratamento intensivo, é neste ponto do filme que as coisas ficam estranhas conforme Eli começa a ter visões assustadoras.
A polêmica deste filme fica fora das telas, foram inúmeros os casos de pessoas que relataram ter percebido presenças, visto portas abrindo sozinhas ou escutando vozes dentro de casa depois de assistir este filme, então, se quiser assistir, esteja avisado.
Sierra Burgess é uma loser
Sierra é super inteligente mas foge completamente dos padrões de beleza, o filme então retrata como por um caso de troca de identidades, Sierra acaba formando uma parceria improvável com uma garota super popular da escola para conseguir conquistar o menino que gosta.
O que acontece é que o filme mostra cenas pesadas de abuso que vão contra tudo o que esperamos, ao longo do filme podemos ver Sierra praticando cyberbullying com a ajuda de sua nova amiga e em outra cena a garota força um beijo em um rapaz que claramente não deu consentimento, sem dúvidas o tipo de filme que queremos que nossos adolescentes assistam.
O mínimo para viver
O filme tinha tudo para ser super positivo, aqui acompanhamos a vida de Ellen, uma garota que sofre com anorexia e acaba passando por um novo tratamento, desafiada a aproveitar melhor a vida enquanto constrói uma nova imagem de si mesma e se aceita.
O filme poderia mesmo ser uma boa influência para muitos jovens, mas a forma como a doença mental é abordada foi chocante e pouco realista, além disso algumas cenas foram tão cruas que muitos dos usuários da Netflix decidiram fazer reclamações formais sobre o filme, um excelente filme para assistir comendo uma boa pizza.
Branquinha
O filme conta a história de Leah, uma jovem branca de classe média que se apaixona por um latino chamado Blue que acaba sendo preso depois de uma festa, poderia ser uma história sobre como o amor supera todos os problemas e as diferenças raciais, mas não foi.
O filme aborda de forma detalhada a queda dos princípios de Leah enquanto a garota decide vender drogas e até se prostituir para conseguir retirar da cadeia o rapaz que mal conhece, as cenas explícitas tem um toque bastante incômodo durante o filme, sem dúvidas você não vai querer assistir com seus filhos.
Lindinhas
Antes mesmo de sua estreia o filme chegou chutando o balde, o cartaz de anúncio do lançamento mostrava o grupo de garotas de 11 anos em poses super sensualizadas, o impacto foi tão grande que muitos usuários se manifestaram nas redes sociais pedindo para que a Netflix fosse cancelada e o Governo Federal pediu pela suspensão do filme.
A Netflix se desculpou e mudou o cartaz. o filme fala sobre como as crianças não tem mais tempo de serem crianças e sobre como pais e mães vem apoiando uma sexualização cada vez mais precoce através da aceitação de uma cultura hiper sexualizada.
Especial de Natal do Porta dos Fundos
O filme lançado em 2019 é talvez o mais polêmico desta lista, pelo menos no que se trata de alcance no Brasil, no roteiro temos um Jesus Cristo Homosexual, diversas anedotas sobre a fé cristã como existe hoje e piadas pesadas que desafiam abertamente a soberania do cristianismo.
Naturalmente o filme virou uma febre de comentários e todo mundo assistiu para falar mal, as abaixo assinadas para tirar o filme do ar existem até hoje e ao que parece devem continuar existindo ainda por muitos anos, então, você ainda pode colocar o seu nome nelas depois de assistir.
Por dentro das novidades!
Se você gosta das nossas fofocas quentes e de primeira mão siga nossa pagina e venha conhecer mais sobre a vida dos famosos, os filmes mais marcantes e ainda ficar por dentro de tudo que acontece no BBB e todas as fofocas mais debochadas da internet! aproveite para ler ainda mais artigos sobre estes tópicos aqui no Puro deboche e fique por dentro das novidades!