13 filmes franceses gratuitos no My French Film Festival 2021
Você é um dos amantes de filmes franceses é seu dia de sorte, pois o My French Festival 2021 já está acontecendo e disponibilizou 13 filmes épicos para você conferir.
O My French Film Festival seleciona obras recentes e as disponibiliza de graça para a América Latina. Essa é a 11ª edição e o evento ocorre entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro de 2021. Você ainda tem tempo para conferir então não perca tempo.
Abaixo disponibilizamos a lista dos 13 filmes para você escolher e se deliciar com essas obras de artes tão aclamadas por todo o mundo.
1- Heróis Nunca Morrem (Les Héros ne meurent jamais, 2020.)
Depois de ser reconhecido por um estranho, Joachim acredita ser a reencarnação de um soldado sérvio que morreu no mesmo dia em que ele nasceu. Joachim, então, embarca com sua amiga Alice e uma pequena equipe de filmagem em uma viagem à Bósnia, para rastrear detalhes de sua vida passada.
2- Crianças (Just Kids, 2020.)
Jack, com 19 anos, Lisa, com 17 anos, e Mathis, com 10 anos, tornam-se órfãos. Cada um reage à sua maneira ao desastre familiar. Lisa se afasta e Jack, que está a pouco tempo de se tornar maior de idade, fica com a aguarda de Mathis. Uma nova vida começa. Mas como alguém pode ser responsável por uma criança, quando mal saiu da adolescência? E como construir um futuro, quando o passado se torna uma obsessão perigosa? A força e a energia da juventude podem fazer milagres.
3- Donas de Alegria (Filles de Joie, 2020.)
Durante um verão abrasador, Axelle, Conso e Dominique atravessam todos os dias a fronteira franco-belga para se prostituir na Bélgica, e continuar vivendo em Roubaix. É um filme bem comovente que tem um ótimo enredo que fortalece a ideia de superação.
4- Enorme (Énorme, 2020.)
Claire é uma pianista famosa, vivendo com o marido e agente de viagens Frédéric. Depois de presenciar um parto de emergência durante um voo, ele se torna obcecado pela ideia de ter um filho, embora a esposa não o deseje. Frédéric encontra uma solução e decide sabotar a pílula anticoncepcional da esposa, e esperar pelo bebê. Se Claire não estiver disposta a cuidar da criança, ele estará.
5- Espírito Vivente (Vif-Argent, 2019.)
Um jovem procura por pessoas que somente ele pode enxergar, passeando pelas ruas da cidade de Paris, na França. Certo dia, uma jovem o reconhece, de sua vida anterior a esta. Fica a dúvida se ela é uma pessoa que está viva ou morta.
6- Você Merece um Amor (Tu mérites un amour, 2019.)
Depois da infidelidade de Rémi, Lila tem dificuldade em lidar com o rompimento. Um dia, ele anuncia que viajará sozinho para a Bolívia para tentar entender seus erros. Lila (Hafsia Herzi) foi traída pelo seu grande amor e não consegue superar o rompimento de relacionamento. Quando seu ex-namorado anuncia que viajará sozinho para a Bolívia em busca de autoconhecimento, ela enxerga uma oportunidade de esclarecer a história.
7- Camille (Camille, 2019.)
Fotojornalista apaixonada por seus ideais, Camille vai à África para cobrir uma iminente guerra civil. Rapidamente ela se apaixona pela paisagem e pelos locais, passando a sentir mais profundamente aquela tragédia. Em seu segundo longa de ficção, o diretor Boris Lojkine adota um estilo dinâmico. Já no prólogo, revela o momento em que o corpo de Camille Lepage é encontrado por soldados franceses intervencionistas na República Centro-Africana.
8- Felicità (Felicità, 2020.)
Para Tim e Chloe, a felicidade é diária e independente. Mas amanhã o verão termina. A filha deles, Tommy, vai voltar para a escola e este ano, eles prometem, ela não vai perder aquele grande encontro. Já no prólogo o filme revela ser bastante emocionante e cativante pra um público amplo, então não deixe de conferir.
9- Josep (Josep, 2020.)
No ano de 1939 alguns espanhóis fogem da ditadura para a França. Entretanto, eles acabam confinados num campo de concentração, privados de liberdade e de elementos cotidianos essenciais. Josep Bartoli, famoso ilustrador, acaba desenvolvendo amizade com um dos guardas e podemos acompanhar o desenrolar dessa história e nos maravilhar com isso.
10- Kuessipan (Kuessipan, 2019.)
Duas amigas inseparáveis cresceram em uma comunidade. Mikuan vive em uma família amorosa, enquanto Shaniss junta as peças de uma infância roubada. Como meninas, elas prometem ficar sempre juntas, aconteça o que acontecer. Mas na madrugada de seu décimo sétimo aniversário, sua amizade se desfaz quando Mikuan se apaixona por um homem branco e começa a sonhar em deixar essa reserva muito pequena para suas ambições.
11- Orfeu (Orphée, 1950.)
Orfeu é um poeta que se torna obcecado pela Morte, e por uma Princesa, e acabam se apaixonando por ela. Sua esposa, Eurídice, é morta pelos protetores da Princesa e Orfeu vai ao mundo inferior tentar buscá-la, é um filme classico com um enredo envolvente que vai te cativar muito.
12- Adolescentes (Adolescentes, 2020.)
Mesmo inseparáveis, Emma e Anaïs têm várias questões propensas a distanciá-las. Dos 13 anos à maioridade, elas experimentam uma onda de novidades e transformações inerentes à antessala da vida adulta. Claro que tudo acontece de um ponto de vista unico pra marcar não só os adolescentes mas também o público mais velho.
13- Madame (Madame, 2020.)
Saga familiar baseada em imagens de arquivos privados de três gerações. MADAME estabelece um diálogo entre Caroline, avó de personagem extravagante, e seu neto cineasta Stéphane, durante o qual os tabus da sexualidade e do gênero são questionados em um mundo patriarcal, o filme é muito aclamado pela critica por conta do roteiro perfeito então não deixe de conferir.
Esperamos que tenha gostado!
Se você gostou da nossa lista e quer ficar por dentro dessas e outras informações relevantes nos siga nas redes sociais, compartilhe este artigo com amigos e deixe seu comentário.